quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Top Chef

Voltei de Fortaleza de alma lavada. Apesar de ter ido exclusivamente para a prova do TRT, também passeei, descansei e conheci bastante gente nova. Fui bem na prova, talvez não bem o suficiente, e voltei para Curitiba cheia de novas idéias.

A mais importante delas é: eu a-d-o-r-o cozinhar. Quase nunca cozinho porque tem louça, e acabo gastando dinheiro comprando ingredientes. Ontem taquei o foda-se e decidi fazer o que gosto. Inventei uma receitinha para acabar de vez com umas coisas que estavam sobrando na geladeira (nome que a gente deu aqui em casa: ovos à Marianne, hahaha, chiquérrimo), e fez bastante sucesso.

Ovos à Marianne
(aperitivo para duas pessoas)

Cozinhar oito ovos com um pouco de sal, descascá-los, cortá-los no meio, na perpendicular, e tirar toda a gema, ou pelo menos a maior parte dela. Fazer também pequenos cortes para que eles fiquem em pé sem rolar. Recheá-los com uma mistura de: um pacote de molho quatro queijos (usei o da Parmalat), quatro fatias de presunto bem picadinho, uma cebola bem picadinha, um fio de azeite de oliva extra virgem e uma cenoura ralada, tudo temperado com um pouco de pimenta preta.

À parte, amassar com as mãos (bem amassado!) uma colher de margarina e meia xícara de farinha com quatro fatias de queijo mussarela picadas em pedacinhos microscópicos!! Quando a massa estiver bem firme e homogênea, faça chapéuzinhos com as mãos e cubra o topo dos ovos. Leve tudo a um forno pré-aquecido por aproximadamente 6~8 minutos.

Facílimo, sem nenhum ingrediente complicado e de impacto!!!

Hoje vou aproveitar que temos carne aqui e fazer um acompanhamento: espetinho de shitake, alho poró e banana com curry... Depois eu conto se deu certo a invenção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário