terça-feira, 20 de outubro de 2009

Top Chef III - O Retorno

É impressionante o estado de êxtase que eu estou! Todos esses anos apaixonada por tudo que envolve o fantástico mundo da gastronomia, e arranjando desculpas para não cozinhar... "Porque vai sujar louça", "Porque não tenho dinheiro pra ir no mercado", "Porque meu namorado e minha mãe são dois chatos de galocha pra comer" etc. etc. etc.

Voltei de Fortaleza com o espírito do FODA-SE. Eu gosto, me deixa feliz, eu vou fazer, e pronto. E me faz muito bem ver o quanto eu sou realmente talentosa e, mais que isso, autodidata na cozinha.

Para hoje, a grande pira é peito de pato com molho de pimenta verde, acompanhado de batatas au gratin. O pato já está marinando no molhinho, ficou simplesmente divino!!

Receitinha:

Cebola refogada na manteiga, com um pouco de sal, mais meio tablete de caldo knorr de galinha e um pouco de pimenta verde (com aquela aguinha). Depois é só pôr esse molho numa forma, retirando a maior parte dos grãos da pimenta, para não brigar com o sabor do pato, e deixar na geladeira, com os peitos de pato nadando nele.

Um pouco antes da hora de servir, é só pegar uma panela e colocar a batata ralada (não adianta deixar ela muito cozida, senão fica mto molenga), creme de leite e um pouco de pimenta do reino. Quando isso virar uma massinha, fazer bolinhas e pôr junto na forma, do lado do pato, com um pouco de queijo parmesão em cima para gratinar. Detalhe básico que a batata vai gratinar antes do pato assar, mas é só tirar elas da forma e deixar o pato mais um pouco!!

Muito bom \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário