quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aniversário

Renato Russo:

"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor (...) A humanidade é desumana, mas ainda temos chance. O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer"

às vezes me perguntam quem é meu poeta preferido, e eu respondo "depende... eu estou apaixonada, sofrendo, triste, feliz ou o que??" e quando eu estou num estado questionador e contemplativo, Renato Russo is the one.

e eu, agora que sou uma jovem senhora de 23 anos, penso em tudo que eu imaginava há alguns anos para o meu futuro... minha dupla personalidade já me fez sonhar com rios de dinheiro e com votos de pobreza, em intervalos bastante curtos de tempo... sofri muito para encontrar meu equilíbrio, e, cá entre nós, acho que ainda não encontrei...

mas o mais perto que cheguei dele é justamente isso... SIM, eu quero mudar o mundo! mas eu não sou Deus, nem nada sequer perto disso... eu quero ter uma família, uma casa bacana, um emprego que não me enclausure, eu quero conhecer todos os países do mundo (pelo menos os catalogados com três, quatro ou cinco bandeirinhas no meu arquivo pessoal)

então, eu vivo como posso: batalhando por um cargo público, um bom salário pingando na minha conta todo mês... pois só assim vou me sentir à vontade para brigar mais, lutar mais, me envolver mais... votos de pobreza são lindos, mas não vão me tornar nem um pouco capaz de ajudar todos os abrigos que cuidam dos bichinhos sem lar... ter largado a faculdade seria ousado, mas não me deixaria nem um pouco mais perto de batalhar as mudanças políticas pelas quais eu tanto espero...

em suma, a estratégia é: hiberne e acumule energia, até que vc tenha acumulado tanta que a mudança terá valido a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário